Conclusão de escola em Restinga


30/08/2019 09:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Rossieli Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238989.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler solicitou, na segunda-feira (26/8), ao secretário estadual da Educação, Rossieli Soares da Silva, a conclusão de prédio escolar no bairro Alto da Boa Vista, em Restinga. As obras da nova escola estão paralisadas desde o fim de 2014.

O pedido foi apresentado durante audiência na Secretaria Estadual da Educação. Segundo vistoria feita por técnicos da própria pasta estadual, pouco mais de 70% da construção da escola do Alto da Boa Vista foi realizada entre dezembro de 2011 e novembro de 2014.

A construtora vencedora da licitação conduzida pela Prefeitura de Restinga abriu mão da execução dos serviços e a segunda colocada da concorrência pública não quis assumir o contrato.

Diante do impasse, o prefeito de Restinga, Amarildo Nascimento, em comum acordo com a Secretaria da Educação, devolveu, em 2018, a gestão da obra ao governo do Estado, que se prontificou a concluir a unidade escolar, no entanto, a retomada das obras ainda não ocorreu.

A previsão de investimento total no prédio é superior a R$ 1,8 milhão em verbas estaduais.

"Uma boa quantidade de recursos já foi investida na obra e essa situação é descabida. A população de Restinga, em especial do Alto da Boa Vista, precisa da nova escola. O secretário compreendeu bem a situação e prometeu providências para solucioná-la" disse Roberto Engler.


alesp