Palestra sobre emendas parlamentares para Causa Animal


30/08/2019 10:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Bruno Ganem

Compartilhar:

Bruno Ganem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238994.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Ganem, eleito pela Causa Animal no Estado de São Paulo, realiza palestra explicativa em 30/8, sobre a destinação de recursos para ONGs de Proteção aos Animais.

O evento "Como Prospectar Recursos para ONG de Proteção Animal?" acontece às 11h, no Plenário Paulo Kobayashi, na Alesp. A destinação de emendas parlamentares para ONGs que obedeçam os critérios sobre o tema pode ser uma forma destas instituições conseguirem recursos para manter seus trabalhos.

O processo envolve um passo a passo criterioso de formalização da entidade. A advogada Marcela Sala, integrante da equipe de Ganem, explica: "É importante esclarecer aos envolvidos com a Causa Animal que não basta desenvolver um trabalho efetivo, sob o aspecto prático. Apesar das dificuldades cotidianas, é imprescindível seguir o que determinam as leis e ter toda a documentação exigida em ordem", salienta.

A advogada lembra que toda operação que envolve recursos públicos é regida por normas. "Sem o cumprimento das regras, a destinação de verbas torna-se inviável", lembrando que a aptidão da entidade não implica necessariamente no recebimento dos recursos. Muitas vezes, a destinação da verba é uma escolha discricionária, desde que as ONGs estejam regularizadas.


alesp