Visita ao Instituto Olga Kos


30/08/2019 10:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Castello Branco

Compartilhar:

Wolf Kos e Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Castello Branco realizou uma visita técnica ao Instituto Olga Kos de Inclusão Social (IOK) na quinta-feira (29/8) e foi recepcionado pelo presidente da instituição, Sr. Wolf Kos.

Na ocasião, o deputado conheceu o trabalho realizado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) nos últimos 12 anos e verificou o alto desempenho da instituição em projetos ligados à inclusão de pessoas com deficiência.

Castello Branco colocou-se à disposição da instituição e falou que iria estudar possibilidades de desenvolver em conjunto, projetos de inclusão social através de ações pragmáticas, entre elas: encaminhar emendas parlamentares, defender a causa através de sua atuação em plenário e elaborar projetos de lei pertinentes, entre outras medidas acessórias, por exemplo, a realização do campeonato de karatê "Presidente Castelo Branco" com a participação de pessoas com deficiência.

Fundado em 2007, o instituto é uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas dos projetos são destinadas a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas.


alesp