Frente de combate ao suicídio dos profissionais da segurança pública


02/09/2019 07:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Adriana Borgo

Compartilhar:

Frente de combate ao suicídio dos profissionais da segurança pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239055.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 19/9, quinta-feira, será lançada na Alesp a Frente Parlamentar de Combate e Prevenção ao Suicídio dos Profissionais de Segurança Pública. O evento de iniciativa da deputada Adriana Borgo, acontece a partir das 14h no auditório Franco Montoro.

Entre os palestrantes estão: Andressa Vinci de Castro, psicóloga pós-graduada em psicomotricidade; Edson Carlos dos Santos, psicólogo e responsável da Clínica Rey Gestão em Psicologia; coronel PM José Weisshaupt, presidente do Projeto Valorização da Vida e professor Samuel Borges, teólogo com especialização em psicologia da comunicação humana.

Em São Paulo, entre 2012 e 2017, 120 policiais militares tiraram a própria vida. Dados do relatório da Ouvidoria das Polícias do Estado mostram que houve 71 casos de suicídio entre 2017 e 2018, o que representa um crescimento de 73% nas ocorrências, com 20 casos ao longo de 2017 e 51 registros em 2018.

São necessários muitos estudos, dados e informações para entendermos esse triste fenômeno e, sobretudo, para começarmos a encontrar caminhos para se superar o problema, preservando as vidas dos profissionais da segurança pública. "O profissional de Segurança Pública é um ser humano, com mente e coração. Preservar a sua vida é o principal objetivo dessa frente," explicou a deputada.


alesp