Prevenção de queimaduras é tema em fórum na Alesp


02/09/2019 09:27 | Seminário | Karina Freitas - Fotos: assessoria Marcio da Farmácia

Compartilhar:

Fórum de prevenção de acidentes de queimaduras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239187.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa recebeu, no sábado (31/8), um evento dedicado à conscientização da prevenção e tratamento de queimaduras. O encontro, realizado no auditório Paulo Kobayashi, foi promovido pelo deputado Marcio da Farmácia (PODEMOS) que instituiu o I Fórum de Prevenção em Queimados.

Estatísticas apresentadas pela cirurgiã plástica Maria Carolina Coutinho, apontam que cerca de 1 milhão de pessoas sofrem queimaduras todos os anos no Brasil. Deste número, aproximadamente 40% são crianças e 80% dos acidentes acontecem em casa. No Estado de São Paulo existem 16 unidades especializadas, sendo seis na capital e dez no interior paulista.

O diretor de políticas públicas da Liga de Queimaduras, rede de profissionais de saúde conectados para fomentar a causa, Everaldo Soares, teve 70% do seu corpo queimado há 28 anos. "Acredito que esse evento é um marco na causa da queimadura no Brasil", comentou.

O deputado Alex de Madureira (PSD) se comprometeu a trabalhar com propostas relacionadas à causa. "Tenho certeza de que vamos ter apoio da maioria dos deputados, porque é um assunto muito fácil de sensibilizar pela importância que tem. Nós precisamos ter atitude", disse.

Esteve presente também o deputado Sargento Neri (Avante), além de vários representantes de instituições que lutam por direitos de queimados e pela prevenção.

alesp