Evento incentiva empreendedorismo feminino


08/11/2019 12:07 | Seminário | Fabio Donato - Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Fórum Internacional de Negócios <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243634.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa Presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243635.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243636.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Fórum Internacional de Negócios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243637.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fomentar o protagonismo e a entrada de mais mulheres empresárias no mercado e no ramo de negócios foi o objetivo do Fórum Internacional de Negócios com Empresárias e Empreendedoras - Amigas em Rede. O evento foi realizado no plenário José Bonifácio nesta sexta-feira (8/11).

A proposta do fórum era discutir e apresentar medidas que oportunizem a criação de negócios, análise de mercado e meios através dos quais as empresárias tivessem acesso a diversos segmentos de empreendedorismo em toda a América Latina. O evento também lançou o Amigas em Rede como uma Aliança Internacional de Negócios.

Lilian Schiavo é presidente da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias e falou sobre os objetivos do fórum e da Rede. "Pela primeira vez estamos conectando empresárias de toda a América Latina em uma união de associações. Nós derrubamos muros para construir pontes e é muito importante quando há essa união", declarou.

"Estamos aqui para divulgar o que o Paraguai tem para oferecer para mulheres empreendedoras. É muito importante a mulher crescer no mundo dos negócios e todo esse intercâmbio cultural", disse Nadia Malgarejo, encarregada comercial do Consulado do Paraguai em São Paulo.

O evento foi uma solicitação do deputado Estevam Galvão (DEM).

alesp