Visita técnica ao Porto de Singapura


03/09/2019 07:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra desembarcou em Singapura, na Ásia, para fazer uma visita técnica ao seu porto, o maior hub logístico asiático, e levar a Santos as inovações de um dos terminais de contêineres mais movimentados do mundo. O parlamentar participa da comitiva oficial do Santos Export, Fórum Nacional para a Expansão do Setor Logístico Portuário, que fará a visita.

Em 2018, o porto teve uma movimentação de 36 milhões de TEUs (medida padrão equivalente a um contêiner de 20 pés - ou seis metros). O plano é chegar a 65 milhões de TEUs até 2040. O hub asiático está conectado a 600 portos em 120 países ao redor do mundo. "Vamos verificar in loco as tecnologias, inovações e a metodologia de trabalho que fazem do Porto de Singapura o terminal mais movimentado do mundo. O foco do trabalho é trazer para o Porto de Santos soluções que inovem e aumentem a produtividade portuária", afirmou o deputado.

Coimbra acrescentou que a ideia é trazer da Ásia soluções que tornem os terminais brasileiros mais eficientes e competitivos. "Esse aprendizado nos dará subsídios para incrementar a gestão portuária nacional e melhorar a logística da nossa produção. O Porto de Santos, por exemplo, escoa cargas para todo país e toda inovação que o torne mais tecnológico e produtivo se traduzirá em desenvolvimento econômico para toda a nação", afirmou o parlamentar.


alesp