Prioridades do Alto Tietê para o Orçamento Estadual 2020


03/09/2019 07:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239206.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes sediou, no dia 2/9, a primeira audiência pública para debater o Orçamento do Estado de São Paulo para o próximo ano. O encontro foi presidido pelo deputado Estevam Galvão, autor da solicitação para inclusão do Alto Tietê na lista de regiões que contarão com audiências.

Entre as principais demandas apresentadas pela população e entidades de classe, destacou-se a Educação, Saúde, Regularização Fundiária e mais investimentos em Habitação, além de Segurança Pública. "Todas as solicitações e sugestões estão sendo registradas pela equipe da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp e serão inclusas em um relatório que integrará o Projeto de Lei Orçamentária 2020", explicou o deputado.

Participaram ainda da audiência o prefeito mogiano Marcus Mello, o presidente da Câmara Municipal Sadao Sakai e demais vereadores; parlamentares municipais de Suzano, Poa, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim e demais cidades da região, além do primeiro secretário da Alesp, deputado Enio Tatto e o deputado estadual Jorge do Carmo.

No total serão realizadas 19 audiências públicas, representando todas as regiões administrativas do Estado.

Estevam lembra que as audiências são o primeiro passo para o debate da Lei Orçamentária Estadual, que chega no Legislativo Paulista no dia 30 de setembro.


alesp