Frente parlamentar por colégios militares


03/09/2019 07:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (3ª à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar participou na sexta-feira (30/8) da primeira reunião da Frente Parlamentar pelos Colégios Públicos Militares no Estado de São Paulo, coordenada pele deputado Tenente Coimbra. O evento aconteceu no auditório Paulo Kobayashi, na Alesp.

Grande apoiadora da causa e autora do Projeto de Lei 295/19, que autoriza a criação de colégios públicos cívico militares no Estado, Leticia falou sobre a importância dessas instituições para a educação pública.

"É um modelo de ensino que estimula o civismo e o patriotismo. Ou seja, o jovem cresce sabendo que toda ação tem uma consequência. Ele vai ser responsável, respeitar o professor em sala de aula, as autoridades, as pessoas mais velhas. Já estamos conversando com diversos prefeitos e, inclusive, o prefeito de Taubaté já demonstrou grande interesse em receber um colégio militar, quem sabe o primeiro já seja no Vale do Paraíba", explicou a deputada.

O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e deve ser analisado ainda pelas Comissões de Educação e Cultura; e Finanças, Orçamento e Planejamento.

Também participaram da frente os deputados Castello Branco, Major Mecca e Douglas Garcia, além do capitão David, representando o Ministério da Educação, Patrick Tranjan, representando a Secretaria de Educação do Estado, e as autoridades coronel Ernesto, coronel Mauro e coronel Chiarelli.


alesp