Embaixador de Israel e Hospital Albert Einstein são homenageados


04/09/2019 07:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Klajner, Shelley, Tenente Nascimento, Castelo Branco, Lavi e Lottenberg<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239302.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Nascimento, proponente da solenidade que homenageou o Hospital Israelita Albert Einstein e outorgou o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Sr. Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil, justificou a iniciativa destacando a excelência na prestação de serviços daquele hospital, que tem sido atuante também no atendimento a comunidades mais carentes. Ele lembrou a presteza e a eficiência no atendimento ao paciente, então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

"Neste quase meio século de atendimento no Brasil, vimos que a instituição cresceu, se desenvolveu e se consolidou como um importante centro médico-hospitalar de altíssima complexidade, contando com um conceituado corpo de profissionais da saúde e dispondo da mais avançada tecnologia hospitalar", afirmou Tenente Nascimento, observando que esse atendimento se estende a crianças da comunidade Paraisópolis e a várias regiões de São Paulo através de convênio com a prefeitura paulistana.

A propósito, Sidneey Klajner e Cláudio Lottenberg, respectivamente, presidentes da Sociedade Beneficente e Conselho Deliberativo do Albert Einstein, agradeceram a homenagem e declaram que atualmente aquele hospital atende mais pessoas oriundas do Sistema Único de Saúde (SUS) do que de planos privados. Lottenberg ressaltou que o corpo médico do Einstein que atendeu o presidente Bolsonaro, agiu com o respeito, profissionalismo e humanidade que buscam atender todas as pessoas submetidas a tratamento naquele hospital.

A proximidade histórica entre Brasil e Israel, inclusive com a efetiva participação do brasileiro Oswaldo Aranha na fundação do Estado judeu, em 1948, foi ressaltada na fala de Tenente Nascimento. "Os frutos dessa ótima relação bilateral tem contado com a efetiva atuação do embaixador Yossi Shelley", declarou o parlamentar, lembrando a vinda do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na posse de Bolsonaro e na visita do presidente a Israel no início de seu mandato e a parceria recente para ajudar no combate a focos de incêndio na Amazônia.

O homenageado, embaixador Yossi Shelley, comentou sobre a ajuda de Israel ao Brasil como no caso de Brumadinho e incêndios na Amazônia: "não é uma parceria, é uma relação de grande amizade", destacou o embaixador agradecendo ao Tenente Nascimento pela homenagem que honra a união dos povos entre os dois países.

Ao final, pela passagem do Dia do Soldado comemorado em 25/8, foram homenageados militares do Comando de Operações Especiais, do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e do Corpo de Bombeiros, este último pela brilhante atuação e o resgate as vitimas em Brumadinho, um ato heroico dos soldados a serviço do povo mineiro.


alesp