Piscinão alaga Região Leste de São José dos Campos


04/09/2019 09:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Enio Tatto entre Tonhão Dutra e Tião da Areia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239309.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 3/9, ex-vereador Tonhão Dutra, do PT de São José dos Campos, e seu irmão Tião da Areia. Na reunião trataram sobre o piscinão do Jardim São Vicente, na região leste da cidade.

Segundo Tonhão e Tião, quando chove o piscinão transborda e alaga o Jardim São Vicente e outros bairros da Região Leste da cidade, como o Motorama, Vista Alegre e Condomínio JK, atingindo cerca de sete mil pessoas.

Para evitar que isso aconteça, conforme defenderam, é necessário que a prefeitura retire o mato e o entulho do piscinão e que a concessionária Nova Dutra amplie a galeria pluvial que passa por baixo da rodovia Dutra, por onde escorre a água do reservatório.

"A ideia é fazer uma reunião com a prefeitura, a concessionária e a Petrobras, que tem uma unidade no local, para buscar uma solução. Outra alternativa é a possibilidade de obtenção de recursos financeiros por meio de emenda ao orçamento do Estado", acrescentaram.

O deputado Enio Tatto, por sua vez, disse que na próxima segunda-feira estará em São José dos Campos quando voltará a tratar do tema. "A questão primordial é solucionar o problema para evitar que esse grande número de pessoas sofram as consequências quando o piscinão transborda por falta de manutenção", comentou.


alesp