Socorro defende investimentos do Estado à Sala Verde


05/09/2019 06:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, poderá contribuir com as atividades do Projeto Sala Verde. Iniciativa da prefeitura de Socorro, essa proposta consiste na ampliação e manutenção de espaços para o desenvolvimento de atividades socioambientais aos cidadãos, com destaque para os estudantes das redes estadual e municipal.

Essa solicitação do deputado Edmir Chedid consta de requerimento apresentado ao governo. No documento, o parlamentar explica a importância do projeto à administração pública municipal a partir dos benefícios previstos à comunidade, como a realização de aulas temáticas e de cursos de formação para os cuidados com o meio ambiente. "Uma iniciativa que tem sido discutida em toda a região", complementou.

O assuntou foi tratado pelo parlamentar durante reunião com os secretários municipais de Administração e Planejamento, Helnes Carlos Resquioto, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Henrique Cézar Coutinho da Rocha e ambos estão empenhados em obter recursos para o projeto.

O Projeto Sala Verde " batizado como "Rio do Peixe" " funciona no Horto Municipal de Socorro. Entre as diversas iniciativas, pretende oferecer atividades culturais, como a exibição dos filmes do Circuito Tela Verde, também prevê atividades pedagógicas, como as relacionadas ao ecoturismo, numa parceria com empreendimentos do turismo rural local.


alesp