Santa Casa de Pitangueiras vai receber verba para gerador


05/09/2019 06:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e João Rocha, durante a visita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239362.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Pitangueiras vai receber nos próximos dias R$ 200 mil em recursos estaduais. O convênio intermediado pelo deputado Roberto Engler garante o repasse. O dinheiro deve ser creditado nas contas do hospital até o fim de setembro e vai ser utilizado na compra de um gerador.

"Grande notícia. Apresentamos o pedido ao governo do Estado neste ano e o processo de liberação da verba ocorreu rapidamente. Agradeço ao governo como um todo, em especial ao governador João Doria e à Secretaria da Saúde pelo atendimento de nossa solicitação", disse o deputado Roberto Engler.

O provedor da Santa Casa, João Rocha da Silva, representou o hospital na celebração da parceria com o governo do Estado.

A reivindicação de verba para o gerador ocorreu durante visita de Roberto Engler ao município no início de 2018. Naquela ocasião, a visita marcou a entrega simbólica de outro equipamento repassado à Santa Casa de Pitangueiras com intermediação do parlamentar: um aparelho portátil de radiografia, avaliado em R$ 96,2 mil.

"Esse pedido do raio-x se arrastou por muito tempo. Bom saber que, dessa vez, com o gerador, tudo aconteceu mais rapidamente. Em breve, poderemos voltar à Santa Casa para conferir mais um avanço", ressaltou o deputado Roberto Engler.


alesp