Homenagem a militares


05/09/2019 06:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Homens do Corpo de Bombeiros e das forças especiais da PM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239363.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Militares do Comando de Operações Especiais (COE), do Grupo de Ações Especiais (GATE) e do Corpo de Bombeiros foram homenageados com medalhas pela passagem do Dia do Soldado, em 25/8. A honraria foi entregue pelo deputado Tenente Nascimento durante sessão solene que também homenageou o Hospital Israelita Albert Einstein e o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, no dia 26/8, na Alesp.

Tenente Nascimento destaca que o dia lhe trouxe muitas recordações, pois por anos serviu a PM e diz ser justa a homenagem feita aos colegas de farda que enfrentam o perigo, com o sacrifício da própria vida e com ardor, abrem mão de seus familiares, sempre em busca de defender o cidadão. "Estamos falando dos militares e agentes de segurança pública de todo o Brasil, que em resposta aos anseios da sociedade se sacrificam nas mais diversas atividades de risco", ressaltou.

Entre os homenageados esteve a equipe de bombeiros que trabalhou no resgate de vítimas em Brumadinho (MG), quando foram levados ao extremo de suas capacidades físicas e emocionais em busca de sobreviventes.

As medalhas também foram entregues ao coronel PM Eduardo Henrique Briciug Martinez, representando o comandante coronel Eduardo Rodrigues Rocha do Corpo de Bombeiros, ao major PM José Luiz Gonçalves Comandante do GATE e ao major PM Gentil Epaminondas Carvalho Jr., comandante do COE.


alesp