Exposição 40 Anos do Projeto Sol na Alesp


05/09/2019 07:14 | Atividade Parlamentar

Compartilhar:

Exposição 40 Anos do Projeto Sol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239366.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp sediará a exposição 40 Anos do Projeto Sol - ONG de Cidade Dutra, Zona Sul da cidade de São Paulo, que atende 200 crianças e jovens de até 17 anos em regime de educação complementar à escola.

A exposição acontecerá de 9 a 20/9 próximos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no Espaço V Centenário da Alesp. A iniciativa tem o apoio do 1º secretário da Alesp, deputado Enio Tatto.

O Projeto Sol objetiva proporcionar atividades nas áreas de esporte, cultura, lazer, educação e cidadania às crianças e jovens da periferia como meio de prevenção às drogas, violência e delinquência.

A exposição trará parte do acervo de trabalhos artísticos, fotografias e vídeos desenvolvidos por educandos do Projeto Sol, com o intuito de fortalecer e compartilhar suas experiências com um público mais amplo: deputados, visitantes e funcionários da Alesp.

O ápice das comemorações dos 40 anos do Projeto Sol acontecerá em 20/9, dia do encerramento da exposição, quando haverá Sessão Solene no plenário JK, promovida por Enio Tatto.

Os fundadores da ONG receberão o colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, conferido pela Alesp às pessoas que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.

A ONG Projeto Sol foi fundada em 1979 pela freira norte-americana Angela Mary e pelo sociólogo Luiz Carlos Santos, o Carlinhos, quando ambos iniciaram trabalho de atendimento e recuperação de jovens drogados da Capela do Socorro.


alesp