Melhorias na estrada Guarujá-Bertioga são solicitadas


06/09/2019 11:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na terça-feira (3/9), o deputado André do Prado junto ao vereador Naldo do Perequê solicitaram ao superintendente do órgão, Paulo Cesar Tagliavini, a transferência da administração da rodovia Ariovaldo de Almeida Viana nos km 4,5 ao 8,5, no Guarujá, para a prefeitura.

O pedido é para que a Prefeitura possa realizar as manutenções necessárias na via, a fim de reduzir o número de acidentes e melhorar a fluidez do transito no local.

A estrada, conhecida como Guarujá-Bertioga, tem um fluxo intenso de carros e carece de melhorias de sinalização e infraestrutura. No trecho se encontra o bairro do Perequê, que atualmente possui mais de 20 mil moradores. Por falta de manutenção há registros de mortes de pessoas no local por excesso de velocidade.

Na reunião o deputado reforçou a necessidade. "Esperamos a autorização do DER, para que a prefeitura possa iniciar os trabalhos, melhorar as condições da via, e assim reduzir o número de acidentes" destacou o parlamentar.

O vereador Naldo agradeceu o apoio do deputado André. "Esta é uma demanda necessária para o bairro do Perequê, e com o apoio do deputado André esperamos conseguir a liberação", ponderou.

O superintendente recebeu o pedido e prometeu analisar a possível autorização. A audiência contou também com a presença do secretário de Infraestrutura e Obras, Claudio Paes Rodrigues.


alesp