Indicação de ministro evangélico no STF recebe apoio


06/09/2019 11:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moção aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo na última quarta-feira, 29/8, ratificou apoio à declaração do presidente Jair Bolsonaro de que pretende indicar um representante da classe evangélica para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado Tenente Nascimento, um dos autores da propositura e membro da Comissão afirma que essa indicação vai dar mais equilíbrio àquela Corte, pois vai estar mais habilitada a apreciar as questões jurídicas sob a ótica de significativa parcela da população.

Nascimento pondera que "os cristãos defendem princípios e valores bíblicos para família e para a sociedade". Questões como homofobia, aborto e ideologia de gênero são temas relevantes e polêmicos que carecem de ser analisados por autoridades cristãs, assevera o parlamentar, que propôs a Moção em conjunto com o deputado Alex de Madureira.


alesp