1º Simpósio dos Colégios Cívico-Militares da RMVale, em Taubaté


06/09/2019 11:27 | Atividade Parlamentar | da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Letícia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239426.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Taubaté receberá no dia 28/9, às 14h, o 1º Simpósio dos Colégios Cívico-Militares do Vale do Paraíba. O evento será na Secretaria de Educação da cidade, e está sendo promovido pela deputada Leticia Aguiar.

O simpósio tem como objetivo expor o modelo de ensino adotado, que visa aumentar a qualidade de ensino, retomar o controle e o respeito pelos professores, coibir a criminalidade e reforçar aulas de civismo e patriotismo. Também será apresentada a futura Escola Cívico-Militar de Taubaté.

O encontro contará com a presença de representantes do Ministério da Educação, da sociedade civil organizada, educadores e membros da Secretaria da Educação de Taubaté. Também serão convidados secretários municipais de educação e prefeitos dos municípios da RMVale, além de autoridades civis e militares, deputados estaduais e federais.

O trabalho em defesa dos Colégios Públicos Cívico-Militares vem desde 2017, anterior ao mandato, quando Leticia Aguiar e Anderson Senna, presidente do PSL São José dos Campos, visitaram escolas do estado de Goiás que seguem esse modelo de ensino. Desde então, várias iniciativas vêm sendo tomadas para fortalecer a implantação desse modelo de ensino no Estado de SP.

Um exemplo desse trabalho é o PL 295/2019, de autoria da deputada Leticia Aguiar, que cria os Colégios Públicos Militares no Estado de São Paulo. O projeto já foi aprovado pela CCJ e segue em tramitação na Assembleia Legislativa.


alesp