Deputado recebe homenagem do Corpo de Bombeiros de Sertãozinho


06/09/2019 11:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Capitão Jean, Rafael Silva e tenente Wellington<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva, sempre presente em Sertãozinho, foi homenageado na quinta-feira, 5/9, como "Deputado Parceiro do Corpo de Bombeiros" em evento, comemorativo aos 27 anos do pelotão na cidade.

O diploma foi entregue pelo capitão Jean, comandante do 1º Subgrupamento do 9º GB, e pelo tenente Wellington, comandante do Pelotão de Bombeiros de Sertãozinho, que agradeceram os esforços de Rafael Silva em favor da cidade e da corporação. Para o ano que vem, o deputado já reservou emenda no valor de R$ 700 mil para compra de um caminhão especial de combate a incêndios que será destinado ao município.

Em 2018, outros R$ 700 mil seriam enviados ao Corpo de Bombeiros, mas por problema de prazo, a verba, com apoio dos bombeiros, foi destinada para a reforma e ampliação de cinco unidades de saúde: nos postos Olívia Mendes Mossin (Jardim Jamaica), Joaquim José Bonfim (Jardim Alvorada) e José Pereira de Carvalho (Cohab III), no Ambulatório de Saúde Mental (Cohab III) e no Departamento de Vigilância em Saúde.

Para o deputado, ser parceiro do Corpo de Bombeiros é um dever de todo homem público sério. "São pessoas que dedicam a própria vida em favor dos outros. Homens e mulheres que deixam suas famílias, sem saber a que horas vão voltar ou se vão voltar para casa. Ser bombeiro é uma vocação, um dom de Deus", afirma o deputado.


alesp