Valorização do Tiro de Guerra


09/09/2019 06:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239491.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar pela Criação e Preservação dos Tiros de Guerra está colaborando para a valorização dos Tiros de Guerra nas cidades paulistas. Coordenada pelo deputado Tenente Coimbra, a Frente faz um intercâmbio entre prefeitura e Exército para auxiliar nas resoluções de entraves necessários para manter essas instituições, que dão aos jovens a oportunidade de prestar o Serviço Militar Inicial.

Os TGs permitem, de forma criativa e econômica, que jovens residentes em cidades do interior do país possam prestar o serviço militar, contribuindo para a defesa da Pátria, conciliando a rotina de trabalho, estudos e convívio familiar.

O deputado explica que, com o passar dos anos, os Tiros de Guerra consolidaram-se como um ótimo instrumento de educação e civilidade, passando a ser conhecidos na sociedade brasileira como "escolas de civismo e cidadania". Por isso, a frente foi criada para ajudar tanto na instalação quanto na manutenção dessas instituições.

Para que esses valores se alastrem pelo Estado, a frente convida os municípios interessados a participar de uma reunião, na terça-feira (10/8), às 20 horas, no Auditório Franco Montoro, da ALESP.

As cidades interessadas podem entrar em contato com o gabinete do Tenente Coimbra, para que sejam auxiliadas nos trâmites necessários.


alesp