Luta por escritura de moradias em Osasco


10/09/2019 07:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Munícipes de Osasco em audiência na Secretaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239567.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vereador de Osasco, Didi, e representantes do Empreendimento Osasco D, integrantes da Copromo - Associação Pró-Moradia de Osasco, solicitaram ao deputado Cezar interlocução junto ao governo do Estado para a conquista da tão sonhada escritura das moradias. Cezar solicitou audiência na Secretaria de Estado da Habitação. A reunião aconteceu terça-feira, dia 3/9, na sede da Pasta.

Didi e os moradores destacaram a importância da escritura à comunidade, uma luta da população desde 2004 para regularizar mil apartamentos. Acompanharam a explanação: o diretor de obras, Agnaldo Quintana, a arquiteta Lienne Maria Liarte, representando a CDHU, e a assessoria da Secretaria de Estado, Edson Marcusso e Eric Romero e o assessor do deputado Cezar, Mauro Achilles.

No encontro, a CDHU comprometeu-se em entregar a documentação necessária para o atendimento das exigências da prefeitura, nos próximos dias. Assim, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, poderá dar andamento ao processo. "Após a aprovação da prefeitura, como o município possui Conselho do Meio Ambiente e já fez a aprovação ambiental, será protocolado no Cartório para averbação", disse a arquiteta Liarte.

"Agradecemos ao deputado Cezar o apoio nessa luta e o retorno da Secretaria que demonstrou total interesse em nos ajudar", disse Didi.


alesp