Convênio para reforma do Mercado Municipal de Jacareí
O Mercado Municipal de Jacareí receberá obras de revitalização e modernização. O deputado André do Prado, o prefeito Izaias Santana, o vice-prefeito, Edgard Takashi Sasaki, os vereadores: Abner de Madureira (presidente da Câmara Municipal) e Juarez e a diretora de Turismo, Daniela Cambusano, estiveram no Palácio dos Bandeirantes para assinar o convênio na ordem de R$ 594 mil, na Secretaria de Estado do Turismo, para executar esse serviço. A destinação deste recurso foi possível após Jacareí ser classificada como Município de Interesse Turístico (MIT), com a aprovação e sanção da Lei de autoria do deputado André do Prado.
O Mercado Municipal de Jacareí é um dos pontos de turismo do município e com a reforma deverá ampliar sua capacidade de visitação.
A destinação do investimento é fundamental para que o município possa implementar as melhorias necessárias nessa área. "O Turismo é uma atividade econômica que vem crescendo a cada ano. Eu não tenho dúvidas do potencial de Jacareí, que tem uma arquitetura histórica e um rico parque industrial, que também poderá ser explorado com essa finalidade", disse o parlamentar.
Desde maio do ano passado, Jacareí passou a ser MIT com a sanção da Lei, com isso, passou a ter acesso ao Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, que propiciará a cidade a receber recursos para investir em infraestrutura e melhorar e/ou manter pontos de visitação.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições