Homenageada Reitoria do Centro Universitário São Camilo


10/09/2019 07:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Homenagem no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira (6/9), o deputado Coronel Nishikawa homenageou, em sessão solene, na Alesp, a Reitoria do Centro Universitário São Camilo.

O intuito foi reconhecer os valorosos trabalhos prestados pelos formandos em medicina da Universidade São Camilo no evento solidário conhecido como "Céu na Cidade", que ocorre em Guarulhos e ajuda a comunidade local prestando serviços de saúde à população que necessita.

Entre os agraciados com a homenagem estão o padre João Batista Gomes de Lima (reitor), padre Anísio Baldessin (vice-reitor e pró-reitor administrativo) e o professor doutor Carlos Ferrara Junior (pró-reitor acadêmico).

O "Céu na Cidade", um evento anual com primeira edição em 2013, e tem como propósito ações sociais como doações de alimentos a diversas instituições e atendimento médico à população. Na última edição, foram distribuídas mais de 3.700 cestas básicas a instituições filantrópicas, ONGs, Clínicas de recuperação e Fundo de Solidariedade da cidade.

O evento de caráter solidário, em parceria com a Universidade São Camilo, oferece diversos atendimentos médicos em várias especialidades e exames rápidos à população carente.

Os atendimentos são feitos pelos formandos com a supervisão de médicos professores.

O deputado é consciente que cidadãos que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária devem ser exemplos positivos à população.


alesp