Embaixador de Israel anuncia na Alesp ajuda para Amazônia


10/09/2019 08:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento com Yossi Shelley em coletiva de imprensa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239572.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como forma de esclarecer a população brasileira sobre a ajuda de Israel ao Brasil no combate aos focos de incêndio na Amazônia, o deputado Tenente Nascimento promoveu coletiva de imprensa com o embaixador de Israel no Brasil Yossi Shelley, após sessão solene proposta por ele ao emissário que recebeu o colar de Honra ao Mérito Legislativo, a mais alta horaria oferecida pela Alesp.

Tenente Nascimento abriu a coletiva externando a gratidão do povo brasileiro a Israel pela cooperação. "Agradecemos pela ajuda que tivemos de Israel em Brumadinho, e agora após o contato do nosso presidente Jair Bolsonaro com o primeiro-ministro no Estado de Israel Benjamin Netanyahu tivemos essa boa notícia da ajuda que será enviada para a Amazônia", destacou o deputado.

O embaixador de Israel Yossi Shelley falou da parceria Brasil-Israel e detalhou a ajuda que seu país ofereceu ao combate às queimadas na região amazônica. No dia 5/9, o presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio do Planalto onze bombeiros israelenses que chegaram para auxiliar brigadistas e militares brasileiros. Bolsonaro disse que o conhecimento israelense em incêndios é bem-vindo e que o momento fortalece os laços de amizade entre os países.


alesp