Ampliação de cursos na Etec e Fatec de Sumaré


10/09/2019 09:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239576.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a um pedido do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, o deputado Dirceu Dalben reuniu-se na segunda-feira, 9/9, com representantes do Centro Paula Souza, em São Paulo, para solicitar a ampliação de cursos técnicos e tecnológicos nos polos da ETEC (Escola Técnica) e FATEC (Faculdade Tecnológica) de Sumaré. O deputado foi recebido pela diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e estava acompanhado da secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros, e da diretora da FATEC Sumaré, Ivanete Bellucci de Almeida.

A FATEC Sumaré foi instalada há pouco mais de um ano no Centro Administrativo Odette Jones Gigo, um prédio municipal, e oferece o curso de gestão de recursos humanos. A proposta da Prefeitura é disponibilizar também à população, a partir do próximo ano, cursos como design de produtos, gestão de negócios e inovação, logística e gestão de projetos.

Já a ETEC ainda não possui prédio próprio, uma vez que as obras foram iniciadas há alguns anos pelo governo do Estado, em parceria com o Centro Paula Souza, mas foram paralisadas. Dessa forma, Sumaré conta atualmente com dois polos da ETEC, um no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde é oferecido o curso técnico de logística " outra conquista da gestão Luiz Dalben ", e outro na Escola Estadual João Franceschini (região central), onde acontecem as aulas do técnico em administração.


alesp