Estado lança programa "Meu Emprego - Trabalho Inclusivo"


11/09/2019 07:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar e João Doria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239652.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador João Doria lançou, dia 2/9, o programa "Meu Emprego " Trabalho Inclusivo". O objetivo é promover desenvolvimento profissional, inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

"O Estado de São Paulo tem 9 milhões de pessoas com deficiência. Então, é nossa obrigação estabelecer um programa vigoroso para ampliar a empregabilidade delas. Esse é um programa inédito no território paulista cujo objetivo é, melhorar a qualificação para viabilizar uma empregabilidade de qualidade", explicou Doria.

"Parabéns governador pela iniciativa que, por meio do Centro Paula Souza (CPS), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferecerá neste ano 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para a pessoa com deficiência em todo Estado", disse Cezar que salientou a importância da implantação do programa nas cidades do Estado.

Todos os serviços estão disponíveis nos Polos de Empregabilidade Inclusivos (PEI), para quem reside na cidade e Região Metropolitana de São Paulo. Já para os interessados que moram em outros municípios, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferece o atendimento. Informações no site www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br.


alesp