Hospital da PM entrega novo pronto-atendimento


11/09/2019 08:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento e Maria Cecília chefe do Hospital da Polícia Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor de emenda parlamentar indicada em prol do Hospital da Polícia Militar do Estado de São Paulo (HPM), o deputado Tenente Nascimento participou na sexta-feira, 23/8, de solenidade de inauguração do Pronto Atendimento daquela unidade. Com diversas autoridades presentes, a cerimônia também celebrou o Dia do Soldado.

O parlamentar cumprimentou o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles, pelo empenho na reforma e na preocupação em fornecer estrutura de saúde ao efetivo da Corporação. "Esse hospital atende exclusivamente o policial militar, que tanto se dedica à sociedade. É importante que esse hospital esteja se aprimorando e possa atender em melhores condições sempre que o policial precisar", declarou o parlamentar.

A obra ampliou as áreas de atendimento, como medicação, observação, consultórios, salas de endoscopia, pequenas cirurgias, setor de diagnósticos e imagem e salas de emergência. A readequação e ampliação da infraestrutura física representam um aumento de 40% nos ambientes de atendimento.

A capacidade média de atendimento do setor é de 3.193 pacientes ao mês e a tendência é aumentar, pois o espaço foi modernizado também com o intuito de otimização e humanização nos serviços prestados pelo Centro Médico aos policiais militares ativos e reformados.


alesp