Instalação de escolas militares na Baixada Santista


11/09/2019 09:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra articula, junto aos prefeitos de Santos e Guarujá, Paulo Alexandre Barbosa e Válter Suman, respectivamente, a instalação de escolas militares em suas cidades. Coordenador da Frente Parlamentar para a Criação das Escolas Militares no Estado de São Paulo, Coimbra reuniu-se com os prefeitos na segunda-feira (9/9) e colocou-se à disposição para ajudar a instalar o modelo de gestão compartilhada, entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública, em unidades localizadas na Baixada Santista.

A frente foi lançada no final de agosto para estudar a melhor forma de implantar o modelo nos municípios paulistas. Pelo modelo de gestão compartilhada, oficiais da Reserva da Polícia Militares ficam encarregados da administração, segurança e disciplina das unidades. Toda a parte pedagógica continua sob responsabilidade da Secretaria de Educação. Não há qualquer interferência militar no conteúdo repassado às crianças do Ensino Fundamental e Médio.

Durante o encontro desta segunda, os prefeitos manifestaram interesse na implantação de escolas militares. "O próximo passo será apresentar os nomes das cidades que têm interesse ao secretário de Educação para que possamos escolher o melhor modelo a ser adotado e a unidade", completa o deputado.


alesp