Hemocentro da Santa Casa pede doação de sangue


12/09/2019 07:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239665.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz esteve, na segunda feira (9/9), visitando as instalações do Hemocentro da Santa Casa de São Paulo.

Gil é um doador de sangue habitual, e aproveitou para fazer o cadastro e se tornar doador de medula óssea também. O parlamentar estava acompanhado do colega Major Mecca e da assessores da Liderança do PSL.

A doação de medula ajuda portadores de doenças medulares como leucemia ou aplasia na medula. Nesses casos a única chance de cura pode ser o transplante. O cadastro é feito com o preenchimento de uma ficha com dados pessoais e coleta de sangue em um tubo de 10ml. Assim é possível determinar o tipo de medula de cada um. Depois disso, o sistema informatizado faz o cruzamento dos dados entre doadores e pacientes e, caso haja compatibilidade, o doador é chamado.

"Doar sangue e medula óssea salva vidas. Repetir esse gesto, sempre que possível, é um ato de amor e cidadania. Convido todos a visitarem o hemocentro e doarem também" disse Gil.

O Hemocentro existe desde 1943 e fornece hemocomponentes não somente à Santa Casa, mas a vários outros Hospitais, atendendo, em média, cinco mil transfusões em um mês.

O Hemocentro funciona na Rua Marquês de Itu, 579, na Vila Buarque, de segunda a sexta das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 15h. O telefone para contato é (11) 2176-7258.


alesp