São José dos Campos é reconhecida como polo aeroespacial


12/09/2019 07:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, a deputada Leticia Aguiar, foi informada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, que o governo do Estado incluiu São José dos Campos no Polo de Desenvolvimento: Agritech, Aeroespacial e Serviços Tecnológicos.

"A cidade sedia as principais empresas brasileiras no setor Aeroespacial e de Defesa. Embraer, ITA, e INPE, por exemplo, são responsáveis pela geração de empregos, movimentam a economia local e produzem tecnologia utilizada em todo o mundo", destacou a parlamentar.

Por sua vez, Patrícia Ellen fez questão de destacar que São José dos Campos foi incluída no Polo Aeroespacial, bem como uma nova modalidade produtiva foi criada para contemplar as cidades paulistas.

Em maio passado, após ter conhecimento que o governador havia criado 11 polos de desenvolvimento e que São José dos Campos não havia sido reconhecida como produtora de tecnologia aeroespacial, a parlamentar entrou em contato com a Secretaria Desenvolvimento Econômico para que a análise feita pela Pasta fosse revista e por meio do ofício 273, apresentou todos os argumentos que comprovam a força da região no segmento aeroespacial e conseguiu o reconhecimento do governo.


alesp