Distribuição de recursos às estâncias


13/09/2019 09:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239808.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid reafirmou que o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, deveria ampliar as atividades instituídas com o intuito de garantir a distribuição de recursos financeiros às estâncias e aos Municípios de Interesse Turístico (MITs). A crítica à atual gestão orçamentária, adotada em nível estadual, ocorreu durante reunião da Aprecesp " que representa as estâncias ", em Ilhabela (Litoral Norte).

Em seu discurso, Edmir Chedid disse que é preciso rapidez na distribuição de recursos financeiros, principalmente em decorrência da proximidade com o fim do ano. "Efetivamente nesta época nada mais ocorre no governo estadual. Há uma grande preocupação, pois estamos em agosto e não assinamos nenhum convênio", complementou.

O deputado explicou que somente estão agendados para pagamentos, entre Estado e estâncias, os convênios de 2018, que estão utilizando a dotação orçamentária desse ano. "Apesar da importância do descontingenciado de recursos financeiros pelo governo dois meses atrás " da ordem de R$ 100 milhões ", ainda é preciso mais recursos financeiros do Executivo para que as estâncias voltem a gerar emprego à comunidade e renda ao Estado", reiterou.

Também destacou que, apesar da crítica ao governo estadual, não é contrário à gestão João Doria - Rodrigo Garcia, tampouco a do secretário de Estado de Turismo, Vinícius Lummertz.


alesp