Programa Dinheiro Direto na Escola em debate


13/09/2019 09:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do o deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben, no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Seguindo com seu compromisso de trabalhar para fortalecer o ensino público, o deputado Dirceu Dalben votou, dia 10/9, favoravelmente ao Projeto de Lei 1.006/2019, do governo do Estado, que cria o "Programa Dinheiro Direto na Escola" " o PDDE Paulista. O objetivo é disponibilizar recursos adicionais para as escolas estaduais, permitindo que as Associações de Pais e Mestres (APMs) invistam em melhorias nas unidades " manutenções, aquisição de equipamentos e materiais pedagógicos " de forma mais ágil.

O projeto tramita na Alesp e o parecer favorável foi votado e aprovado ontem em uma Reunião Conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Planejamento; e Educação e Cultura. Dalben, que é vice-presidente da Comissão de Finanças, membro titular da Comissão de Educação e membro suplente da Comissão de Justiça e Redação, defendeu a aprovação do PDDE, que agora será votado por todos os deputados.

"Acreditamos que a Educação é uma das principais ferramentas de transformação social que existem. Por isso, fortalecer o ensino público é uma das prioridades do nosso mandato e esse PL é de extrema importância nesse sentido. As escolas vão receber, por meio da APM, recursos diretos da Secretaria de Educação para investir em pequenos bens e serviços, podendo oferecer melhores condições de aprendizagem aos nossos alunos", comentou Dirceu Dalben.


alesp