Trabalho pelo desenvolvimento do Turismo


13/09/2019 09:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 9/9, o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, esteve em reunião com o secretário executivo de Turismo, Marcelo Costa, e o coordenador de Turismo de São Paulo, Vanilson Fickert, para falar sobre ações e projetos de desenvolvimento ao turismo paulista.

Itamar Borges, que é coautor da lei que criou os Municípios de Interesse Turísticos " MIT e grande apoiador do setor, destacou o papel importante do turismo como vetor de desenvolvimento social e econômico. "O turismo gera emprego e renda e movimenta a economia local. Precisamos investir. Apoiar o turismo é uma das alternativas para o país sair da crise", disse.

O deputado também reforçou o pedido de ampliar a lista de MITs e Estâncias Turísticas ou criar novos mecanismos para que mais municípios sejam contemplados. Falou ainda sobre a necessidade de aumentar o orçamento da Pasta "O orçamento da Secretaria de Turismo é muito baixo. É desproporcional ao tamanho do potencial do Estado e as riquezas que o turismo pode gerar para o povo paulista", completou.

No encontro, o secretário Marcelo falou ainda sobre os projetos que transformam novos municípios em MIT. Os PLs estão sendo digitalizados. Cumprida essa etapa, a Pasta irá emitir o parecer.


alesp