Lançamento de Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor


13/09/2019 09:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239817.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, coordenou na quarta-feira (12/9), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, na Alesp. A Frente compõe uma "Frente de Luta" direta pelos direitos dos clientes e possui como missão cuidar dos interesses dos consumidores e proporcionar um espaço político para que sejam discutidas, no âmbito paulista, as prerrogativas da defesa do consumidor nas suas relações comerciais indistintas.

"É essa relação que nós precisamos ter no Estado. Tenho certeza que, ao obtermos essa política de relações de consumo no estado, nós vamos alavancar os outros estados e mostrar que o respeito ao consumidor, que é o bem maior que todo cliente precisa e deve ter. É a forma de fidelizar e de ter vida longa no mercado", afirmou o Deputado.

O evento contou com a presença de autoridades e representantes dos Procons de municípios como Andradina, Guariba, Guarulhos, Francisco Morato, Avaré, Ibiúna, Matão e Ferraz de Vasconcelos.

O parlamentar fez menção aos 29 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, comemorados no dia 11/7. "O CDC é uma lei ampla que, mesmo passado 29 anos de sua formulação, ainda é considerado um dos melhores do mundo, no que tange a defesa e respeito aos direitos do consumidor", explicou o deputado.


alesp