Regularização fundiária em bairro de Vargem Grande Paulista


16/09/2019 07:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado, Flavio Amary e Josué Ramos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Habitação fará a regularização fundiária de 102 lotes do núcleo habitacional Nova Conquista, em Vargem Grande Paulista. Esse foi o resultado da reunião na quarta-feira, 11/9, obtido pelo deputado André do Prado e pelo prefeito Josué Ramos com o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, que autorizou e deu a ordem de serviço para executar o programa "Cidade Legal", na cidade.

Esta é uma demanda antiga. A regularização do bairro permitirá que os moradores do bairro consigam ter a escritura de seus imóveis.

O deputado ressaltou a importância desse processo para a população. "Acredito muito nesse trabalho. A regularização das moradias é fundamental porque realiza o sonho das pessoas que batalharam para construir suas casas", comentou o parlamentar.

Na avaliação do prefeito Josué Ramos a regularização do bairro dará uma nova realidade aos moradores. "Isso proporcionará que as pessoas possam fazer melhorias e consigam ter a propriedade definitiva de suas casas", finalizou o prefeito.

Com a autorização do secretário, a equipe do programa Cidade Legal fará os trâmites burocráticos para que possa avançar o processo no município.

O Cidade Legal foi criado em 2007 para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.


alesp