Araraquara quer cursos de formação


16/09/2019 08:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239884.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia e o vereador Jeferson Yashuda estão articulando uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Araraquara para ampliar as ofertas de capacitação de jovens e adultos na cidade. Eles querem mais cursos de formação oferecidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e ampliar a capacidade de produção e criação da população em situação vulnerável.

"Fomos procurados pelo vereador Jeferson Yashuda no ano passado, solicitando apoio para uma agenda com a Secretaria. A intenção era instalar uma unidade da Escola Técnica de Economia Criativa (Etecri) em Araraquara. Nós fizemos uma agenda com o então secretário da Pasta, Vinicius Camarinha, e recebemos sinal verde para a unidade, mas o governo mudou e nós tivemos de retomar as negociações do zero", contou a deputada.

A parlamentar e o vereador voltaram à Secretaria para solicitar a unidade do programa São Paulo Criativo " novo nome da Etecri " à atual secretária, Patrícia Ellen da Silva, e voltaram com um leque de possibilidades. "A secretária colocou todos os cursos à nossa disposição e explicou que tem potencial para atender uma grande demanda e que quer ser procurada pelas prefeituras para poder levar a maior quantidade de cursos ao interior. Ela tem espaços, professores e material para oferecer formações para emprego formal e para quem quer empreender", explicou a deputada Márcia Lia.


alesp