Criada Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa


17/09/2019 09:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Damaris Moura

Compartilhar:

Damaris Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239947.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima quinta-feira, dia 19/9, às 19 h, será lançada a Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa, que terá por objetivo estudar e propor ações, projetos e discussões que aprimorem a legislação estadual referente ao tema, que possam gerar resultados efetivos. A criação da Frente foi proposta pela deputada Damaris Moura, advogada por formação e especialista em Direitos Humanos.

O Estado de São Paulo é o que mais ocorrências registrou nos últimos anos chegando a 29,08%, segundo levantamento do Disque Denúncia do Ministério dos Direitos Humanos. As religiões de matrizes africanas, como umbanda e candomblé, são as mais perseguidas no país. Mesmo com a criminalização no Brasil, desde 1995, da prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

"Intolerância é a ausência de capacidade que o cidadão tem de lidar com a diferença. Como parlamentares precisamos atuar contra a discriminação, o preconceito e a violência de todos os tipos. É inadmissível que 24 anos após a sanção da lei que criminaliza atos de intolerância religiosa, temos que presenciar diariamente agressões e desrespeitos às pessoas e suas crenças. Precisamos mudar este cenário, fazer valer a legislação vigente e ampliar as atividades em prol da liberdade religiosa", declarou a deputada Damaris Moura.


alesp