Projeto Sol será homenageado nesta sexta-feira na Alesp


18/09/2019 09:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

 Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será nesta sexta-feira (20/9), a partir das 10h, no plenário Juscelino da Kubitschek da Alesp, a sessão solene em homenagem aos 40 anos de fundação Projeto Sol. A iniciativa da homenagem é do 1º secretário da Mesa Diretora da Alesp, deputado Enio Tatto.

O Projeto Sol é uma ONG de Cidade Dutra, Zona Sul da cidade de São Paulo, que atende a 200 crianças e jovens de até 17 anos em regime de educação complementar à escola.

Objetiva proporcionar atividades nas áreas de esporte, cultura, lazer, educação e cidadania às crianças e jovens da periferia como meio de prevenção às drogas, violência e delinquência.

A ONG foi fundada em 1979 pela freira norte-americana Ângela Mary e pelo sociólogo Luiz Carlos Santos, o Carlinhos, quando ambos iniciaram trabalho de atendimento e recuperação de jovens drogados da região de Capela do Socorro, também na Zona Sul da Capital.

Os fundadores da ONG receberão o colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, conferido pela Alesp às pessoas que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.

O Projeto Sol está com uma exposição montada no Espaço V Centenário, da Assembleia Legislativa, com parte do acervo de trabalhos artísticos, fotografias e vídeos desenvolvidos por educandos da entidade, com o intuito de fortalecer e compartilhar suas experiências com um público mais amplo: deputados, visitantes e funcionários da Alesp. A exposição vai até 20 de setembro próximo, dia da sessão solene.


alesp