Recursos para santas casas de Santo Amaro e de Bernardino de Campos


19/09/2019 07:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240113.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado de São Paulo, por meio do secretário de Saúde José Henrique Germann Ferreira, informou ao 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), a liberação de emenda parlamentar, no valor de R$ 300 mil, para a Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro, Zona Sul da Capital.

"Praticamente todos os anos apresento emendas ao Orçamento do Estado em benefício da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro ou para outras santas casas do interior de São Paulo", comemorou o deputado Enio Tatto.

Esse valor é destinado para o custeio da santa casa, visando o fortalecimento das ações e serviços de assistência à saúde prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da região.

Outra emenda parlamentar de Tatto, igualmente informada pelo secretário Germann Ferreira, essa no valor de R$ 50 mil, é em benefício da Prefeitura Municipal de Bernadino de Campos. Essa emenda foi solicitada pelo vereador Marcos Donizete Lula Gonçalves, do PT da cidade.

A verba também será destinada ao custeio para fortalecer ações e serviços à saúde prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no caso de Bernadino de Campos.

"A prefeitura da cidade tem demonstrado atenção especial à área de saúde, realizando melhorias no setor. Entretanto, seu orçamento não é suficiente, razão pela qual aprovei a emenda parlamentar", comentou Enio Tatto.


alesp