Combate à violência contra a mulher recebe reconhecimento


19/09/2019 08:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Rose Ielo e Márcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240118.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Márcio Nakashima recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Botucatu, pelo lançamento da Frente Parlamentar em Combate à Violência Contra Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos, na Alesp.

A propositura é da vereadora Rose Ielo e foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 19/8. "Quero agradecer ao deputado por esta importante iniciativa. Compartilho dessa luta no enfrentamento à violência contra a mulher e acredito que a Frente Parlamentar poderá contribuir com medidas a serem implementadas nos municípios do Estado, por esse motivo merece o nosso reconhecimento", afirmou a vereadora que vem desenvolvendo importante trabalho em prol das mulheres do município. Conseguiu aprovar a Lei da Parada Segura, que permite que, das 21h às 6h, mulheres, jovens, idosos e deficientes façam o embarque e desembarque fora dos pontos pré-estabelecidos. É dela também um projeto " que tramita nas comissões da Câmara " para coibir o abuso sexual nos veículos de transporte coletivo.

Márcio Nakashima comprometeu-se a trabalhar em parceria com a parlamentar em ações de conscientização em defesa da mulher. Eles devem promover uma audiência pública ainda este ano para tratar do tema no município de Botucatu. "O combate à violência contra a mulher é uma luta de todos nós", concluiu Nakashima.


alesp