Visita de jovens do Projeto Universal Socioeducativo Brasil


19/09/2019 15:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci Santos (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240138.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Jovens do Projeto Universal Socioeducativo Brasil estiveram na segunda-feira, 16/9, com o presidente em exercício da Alesp, deputado Gilmaci Santos, conhecendo a Casa. O projeto da Igreja Universal trabalha com a evangelização de jovens que estiveram nos centros de reabilitação para menores.

O grupo fez um tour pelas dependências do prédio e foi recebido com um café da manhã na presidência do parlamento. Gilmaci Santos explicou a respeito do funcionamento da Casa e ouviu um pouco sobre a vida difícil que tiveram e de como eles chegaram aos centros de reabilitação. Os 20 jovens também ouviram de Alan Oliveira, do setor de comunicação, sobre a história do prédio e da política paulista.

Gilmaci Santos disse que é muito importante que os jovens conheçam o funcionamento do Legislativo, já que ele "interfere diretamente nos rumos do Estado". O parlamentar deu aos visitantes um exemplar da Constituição do Estado e disse que os jovens do grupo são um bom exemplo de que acreditar e dar uma nova chance "vale a pena".

O projeto atende crianças e jovens que já estiveram no mundo do crime e das drogas e utiliza a fé, além da arte, da cultura e dos esportes para reinserir os recuperados na sociedade. Segundo Ulisses Gomes Teixeira, pastor e responsável pelo projeto Universal Socioeducativo, o projeto atende cerca de 20 mil pessoas em todo o território nacional e já recuperou mais de 3 mil jovens. "São pessoas que deixaram de viver uma vida de anonimato no crime e hoje vivem em paz", disse o responsável do projeto.

alesp