Título de estância turística a Santana de Parnaíba


20/09/2019 09:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar (Foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, dia 17/ 9, o deputado Cezar solicitou apoio dos parlamentares em sua luta para tornar Santana de Parnaíba Município de Interesse Turístico- MIT ou Estância Turística.

As cidades que possuem o título de Estância ou MIT recebem verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) para investir na cidade e gerar emprego e renda por meio do turismo. O recurso está disponível no orçamento do Estado todos os anos.

"Peço aos meus colegas que façam justiça a Santana de Parnaíba. São 439 anos de vida, de empreendimento e história, 229 casas tombadas pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) do Estado, mantidas pela Prefeitura. O município mantém a história viva do Brasil e está a 38 km da capital", disse Cezar.

Cezar luta desde o início deste que é o seu primeiro mandato para que a cidade tenha reconhecidos seus atrativos turísticos. Entre as ações está audiência com o secretário de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, no mês de maio, em que o deputado participou, juntamente com o prefeito da cidade, Elvis Cezar, e teve como pauta a busca de investimentos e programas do governo do Estado para incrementar o turismo em Santana de Parnaíba. O deputado também é autor do Projeto de Lei 356/2019 que classifica Santana de Parnaíba como MIT.


alesp