Solicitada reforma da Delegacia Central de Suzano


20/09/2019 10:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Youssef Abou Chahin e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240188.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada na quinta-feira (19/9) com o secretário executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, o deputado Estevam Galvão cobrou a reforma da Delegacia Central de Suzano. O pleito, já autorizado anteriormente pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, aguarda decreto do governador para início das obras.

"A obra será realizada. Estamos aguardando apenas a publicação do autorizo governamental para darmos sequência ao processo", afirmou Youssef.

Suzano faz parte das 120 cidades anunciadas pelo governador que terão suas delegacias reformadas. No Alto Tietê, sete delas receberão investimentos. A intenção do governo é oferecer melhores condições de trabalho aos policias e, também, garantir atendimento digno para a população.

A luta pela melhoria da delegacia é antiga. A unidade que atende hoje a população está precarizada, sem estrutura de trabalho e com espaço físico obsoleto.

"A Polícia Civil trabalha e atende a população suzanense em um prédio antigo, com inúmeros problemas de infraestrutura, como infiltrações, sistema elétrico danificado e falta de espaços adequados para atender o público. São mais de quarto anos de trabalho e cobrança por essa obra. O objetivo é oferecer em um único complexo todos os serviços de segurança pública, como a Delegacia da Mulher, que hoje atende em um prédio alugado pela administração municipal", argumentou o parlamentar.


alesp