Indicada unidade do Lucy Montoro para Franca


23/09/2019 08:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela (2ª à dir.) e representantes da Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240267.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Delegada Graciela protocolou na Alesp a Indicação 2986/2019, publicada no Diário Oficial do sábado (14/9), solicitando a implantação de Centro de Reabilitação "Lucy Montoro" no município de Franca.

Trata-se de uma demanda de grande importância para Franca e Região, uma vez que a atuação do "Lucy Montoro" poderá beneficiar a milhares de pacientes da rede pública de saúde que tenham deficiência física e que necessitam de tratamento de reabilitação.

"Franca que tem mais de 350 mil habitantes, é referência em saúde para dezenas de municípios. Nada mais justo que o governo do Estado avalie a nossa indicação e beneficie a população francana e dos municípios vizinhos", afirmou a parlamentar.

A deputada disse que foi procurada pela diretoria da Santa Casa, Tony Graciano, presidente e José Cândido Chimionato, vice-presidente, além do gerente institucional, Marcelo Reis, no dia 29/8, e que eles fizeram a solicitação de uma unidade do "Lucy" em Franca.

"Somos simpáticos ao trabalho de excelência realizado pela rede e o pedido da Santa Casa foi um ponto a mais para que fizéssemos a indicação, pois em Franca há demanda de pacientes e condições técnicas para a implantação", afirmou Delegada Graciela.

As 11 unidades já instaladas do "Lucy" na capital e no interior atendem 100 mil pessoas. "Acho viável que Franca esteja inserida nessa rede de bons serviços prestados", concluiu a deputada.


alesp