Importantes nomes da Igreja Católica se tornam peça central de exposição


23/09/2019 18:35 | Arte na Alesp | Laysla Jacob - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Exposição "PAX XXI" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "PAX XXI" Clique para ver a imagem "> Cassiano Araújo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240275.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "PAX XXI" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "PAX XXI" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "PAX XXI" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "PAX XXI" Clique para ver a imagem ">

A história da Igreja Católica e da religião cristã irá ocupar o espaço V Centenário até o dia 4/10. A exposição "PAX XXI", do artista plástico Cassiano Araújo, reúne 19 obras entre quadros e tecidos que evidenciam importantes nomes do catolicismo, assim como leva a atenção para a trajetória religiosa de cada um.

Santa Teresa de Ávila, Irmã Dulce, Inácio de Azevedo e João Paulo II são alguns dos representados nos quadros de Araújo. Na pintura sobre tela, o artista relaciona a imagem de cada um com suas próprias histórias de vida. Em cada obra, além da figura central, é possível observar outros personagens que participaram e acompanharam sua fé.

O cardeal Dom Odilo Scherer também está pintado em uma obra centralizada na exposição, como o homenageado da mostra em celebração aos seus 70 anos.

A exposição ainda recebe imagens com pautas políticas, como um quadro com a bandeira do Brasil e índios ao redor, destacando a importância de ser preservada a floresta. As obras são feitas com óleo sobre tela, tintas pastel e também carvão sobre tecido.

Serviço

Exposição "PAX XXI" " Artista Cassiano Araújo

23/9 a 4/10 " Espaço V Centenário

Segundas a sextas-feiras, das 8h às 20h

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Informações: (11) 3886-6610

Entrada gratuita

alesp