Espaço Heróis de 32 recebe exposição com livro como objeto artístico


25/09/2019 12:35 | Arte na Alesp | Laysla Jacob - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Exposição 'O livro como objeto artístico'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240523.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'O livro como objeto artístico'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'O livro como objeto artístico'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240524.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova exposição recebida pela Alesp mostra que não somente os quadros podem ser os destaques de uma exposição, como também os livros. A mostra "O livro como objeto artístico", da autora e curadora Silvana Fiorentini, ocupa o espaço Heróis de 32 com o objetivo de proporcionar uma imersão no universo infanto-juvenil. A visitação é gratuita e vai até o dia 4/10.

O local de visita abriga diversos painéis que contam a história do livro "Chef...Mathino!". A narração apresentada trata da importância da formação profissional e do retorno disso tanto para o si próprio quanto para o desenvolvimento social. Ao longo do livro, a autora conta a história de vida de um gato adolescente que sonha em tornar-se um chefe de cozinha, e para isso viaja até a Itália em busca da formação que o fará conquistar seus objetivos. Nos painéis, os textos também são acompanhados de imagens coloridas, desenhos e uma edição da própria obra que gerou a mostra.

"A intenção é fazer com que o expectador saia do lugar comum de um livro, como uma estante ou um ebook, e entre em um espaço público para passear dentro de um livro. A intenção é que o leitor possa apreciá-lo como uma expressão artística, da capa até a contracapa", disse Fiorentini.

A autora ainda acrescentou que apesar de tratar-se de uma obra infanto-juvenil, ela não determina uma faixa etária específica como público-alvo. A razão é fazer com que todos se sintam convidados a ler e se encantem pela história.

Serviço

"O livro como objeto artístico" - Silvana Fiorentini

Data: de 23/9 a 4/10

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h

Local: Espaço Heróis de 32 - Alesp

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

alesp