Ministra apoia projetos para São Paulo


24/09/2019 07:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento e Damares Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Nascimento foi recebido no dia (10/9) pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em seu gabinete em Brasília. Um dos assuntos tratado no encontro foi o ensino domiciliar, também conhecido como homeschooling, tema defendido pela ministra e pelo deputado. Ambos buscam a regulamentação desse método de aprendizado.

A ministra destacou como "corajosa" a iniciativa do Tenente Nascimento de apresentar o Projeto de Lei 707/19, homeschooling educação domiciliar, para que seja uma realidade. "Nos já temos um projeto de lei federal tramitando na Câmara e agora tem o projeto do deputado na Alesp. A família tem o direito de decidir sobre a educação de seus filhos", exaltou a ministra parabenizando também a mesma iniciativa apresentada pelo vereador Gilberto Nascimento Jr na Câmara Municipal de São Paulo.

No encontro, uma parceria também foi firmada entre a ministra e o deputado em defesa da criança, do adolescente, da família e da mulher. Na área de proteção à mulher, Tenente Nascimento é também autor da propositura 961/19, que cria o Programa "Patrulha Maria da Penha", para o monitoramento da segurança das mulheres vítimas de violência doméstica.

"O ministério está junto com o deputado para combater a automutilação, proteger as mulheres por meio do projeto Patrulha Maria da Penha, e vamos também apoiar e fortalecer os conselheiros tutelares", concluiu a ministra.


alesp