Visita ao Instituto do Câncer


24/09/2019 08:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240326.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 20/9, a deputada Edna Macedo foi conhecer o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), na região central da capital.

Inaugurado em maio de 2008, o Icesp assim também conhecido, é uma autarquia especial vinculada ao governo do Estado, referência em oncologia. É conceituado como o maior e mais importante centro de atendimento médico hospitalar da América Latina.

Recepcionada pela doutora Joyce Chacon Fernandes e pelo doutor Marco Aurélio V. Kulcsar, a deputada teve a oportunidade de conhecer a dimensão do Instituto, importante complexo hospitalar do Estado.

Voltado ao atendimento de pacientes da rede pública de saúde (SUS) e especializado no tratamento de casos de câncer de alta complexidade, o Instituto foi concebido e equipado para fornecer atenção integral ao paciente oncológico.

Cerca de 10 mil pacientes por dia com diagnóstico de câncer são atendidos e tratados por alguns dos mais qualificados profissionais do Brasil no Instituto que tem como base quatro pilares: excelência no atendimento, formação médica, centro de pesquisa e a humanização (acolhimento do paciente), segundo a Dra. Joyce.

"Estou muito feliz pela visita da deputada e por saber que faz parte da Comissão de Saúde", disse a diretora executiva do Instituto, Joyce Chacon.

"Pela saúde sempre estarei empenhada", disse a deputada que é membro da Comissão da Saúde da Alesp.


alesp