Formatura do Curso de Cavalaria


24/09/2019 08:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da bancada do PSL

Compartilhar:

Medeiros, Gil Diniz e Severo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240327.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 18/9, o deputado Gil Diniz (líder do PSL na ALESP) acompanhou a entrega solene das esporas aos alunos do Curso de Cavalaria do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo - Centro Solar dos Andradas, após término das instruções de equitação, ministradas com o apoio da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

O CPOR/SP e a Confraria dos Camaradas de Cavalaria de São Paulo (3C/SP), ofertaram o busto do Marechal Osório - Marquês de Herval, patrono da arma de cavalaria, para a APMBB, fortalecendo os laços perenes de lealdade e camaradagem entre o Exército Brasileiro e a PM do Estado.

A solenidade foi realizada no Destacamento Montado da APMBB e presidida pelo Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, general de Exército, João Camilo Pires de Campos. Presentes, além de Gil Diniz, o comandante da APMBB, coronel PM Paulo Henrique Fontoura Faria; o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade de Veteranos de 32 " MMD, coronel PM Antonio Carlos Mendes; o comandante do Regimento de Polícia Montada 9 de julho, tenente coronel PM João Alves Cangerana Júnior; o gerente da Confraria dos Camaradas de Cavalaria, tenente R2 Francisco Balthazar de Abreu Sodré Santoro, além de Oficiais R2, familiares e convidados dos alunos.

Gil agradeceu ao amigo capitão Severo e ao capitão Medeiros e comentou: "É sempre bom ver as Forças Armadas irmanadas com as Forças auxiliares. Exército e PM dão exemplo de parceria e companheirismo! Parabéns a todos."


alesp