Lançamento do programa Nossa Casa


27/09/2019 08:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar e Flávio Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em evento com centenas de prefeitos paulistas, o deputado Cezar acompanhou o governador João Doria na solenidade de apresentação da primeira fase do programa Nossa Casa. O vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, e o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, participaram do evento que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, quarta-feira, 25/9.

O programa começa com a construção de 26.735 unidades habitacionais em mais de 120 municípios do Estado. Dessas primeiras unidades, 11 mil serão construídas pela modalidade Nossa Casa-CDHU, em parceria com a Caixa Econômica Federal, em 114 municípios.

"Políticas públicas feitas de forma correta são contínuas e não dependem de vontade política, mas vontade de governo, de comportamento e de atitude. Esse programa é o mais vigoroso programa de habitação popular do país e está sendo feito aqui no Estado", enfatizou Doria.

Cezar enalteceu o trabalho do Estado na área habitacional. "O Nossa Casa é uma iniciativa importante que garantirá a realização do sonho da casa própria para milhares de cidadãos", disse.

O Nossa Casa foi instituído pelo Decreto estadual 64.419 e estima investimento de R$ 1 bilhão na construção 60 mil unidades até 2022. O programa promoverá parcerias entre o Estado, as prefeituras e a iniciativa privada para fomentar a produção de unidades habitacionais a famílias de baixa renda.


alesp